Vidraças

As sutilezas das varandas envidraçadas em "Khrushchev"

As sutilezas das varandas envidraçadas em Khrushchev
Contente
  1. Por que você precisa de esmalte
  2. Características de design
  3. Tipos de vidros
  4. Quente ou frio
  5. Materiais da estrutura
  6. Algoritmo de ações

Os prédios de tijolos e painéis de cinco andares com vários apartamentos do tipo soviético são popularmente chamados de "Khrushchevs". Eles são comparativamente baratos, mas, infelizmente, não são confortáveis.

Uma das desvantagens é a varanda aberta. Isso causa desconforto para muitos moradores. Neste artigo, vamos falar sobre os meandros das varandas envidraçadas de um apartamento Khrushchev, tipos de envidraçados, em particular, com take-away e panorâmicos, e você também aprenderá sobre as vantagens de cada um deles.

Por que você precisa de esmalte

Esse tipo de arranjo de varanda certamente tem suas vantagens.

  • Temperatura... Uma varanda envidraçada permite a passagem de menos calor e frio do que uma varanda não envidraçada.
  • Espaço... Pode ser utilizado não só no verão, em dias de chuva, mas também no inverno, por exemplo, para guardar artigos sem se preocupar com a sua segurança.
  • Conforto. A varanda equipada com vidros duplos contribui para a criação de um ambiente acolhedor, não deixa entrar o barulho da rua.

    Existem também desvantagens no envidraçamento.

    • Iluminação. Depende de quantos vidros existem em cada lado da varanda, e também da presença de lados que não deixam passar luz.
    • Exibindo. Será difícil se uma janela ou uma pequena parte da janela abrir na varanda.
    • Temperatura... Com vidros inadequados, a varanda vira uma “estufa” no verão e uma “geladeira” no inverno.

    Características de design

    Khrushchevs surgiu na URSS devido a uma aguda escassez de moradias. Os arquitetos soviéticos enfrentaram a tarefa de criar rapidamente um grande número de pequenos apartamentos.Esta é uma das principais razões pelas quais as pessoas simplesmente não pensaram no design e na comodidade das instalações (incluindo a varanda).

    A principal dificuldade em transformá-lo é o estado da laje de concreto armado. O segundo problema é o tamanho modesto da própria varanda. Consiste em uma base e postes de metal presos a ela. A estrutura não suporta cargas pesadas.

    A varanda possui os seguintes parâmetros:

    • 2,6 m - comprimento da fachada;
    • 0,8 m - o comprimento das laterais;
    • 1,45 m - altura da barreira.

    Essa varanda em miniatura, com vidros habilidosos, deve se transformar em um cômodo conveniente e confortável. Devido aos inúmeros problemas com o recuperador, alguns proprietários são obrigados a recorrer à instalação de uma moldura adicional.

    Tipos de vidros

    Existem muitas opções para varandas envidraçadas em Khrushchev. Mas existem aqueles que são os mais populares.

    • Vidros removíveis. Esta é uma maneira conveniente para quem deseja aumentar o tamanho da varanda em detrimento das janelas. No entanto, as dimensões abaixo da linha de envidraçamento permanecem inalteradas. Uma pequena vantagem será a aparência de uma prateleira sob as janelas, voltada para dentro.
    • Vidros panorâmicos... Distingue-se pela presença de um vidro fixo em toda a parede. Ao mesmo tempo, a janela não abre, o que leva à necessidade de instalar um sistema de ventilação. Uma varanda envidraçada desta forma permite que o frio passe bem no inverno e o calor no verão. É, claro, um vidro bonito, mas pouco prático e caro demais.
    • Também está ganhando popularidade Vidros franceses. Também é chamado de vitral. Toda a estrutura é composta por vidro e uma moldura, na maioria das vezes é de plástico branco. Neste caso, apenas as janelas superiores podem ser móveis. Este tipo é conveniente para proprietários que não desejam que o vidro escureça o ambiente, mas não é adequado para proprietários de apartamentos que sentem desconforto quando estão expostos ao público.
    • Outro tipo de envidraçamento é sem moldura. É também confiada a artesãos de alto nível, uma vez que este tipo exige aptidões especiais: os óculos são instalados em guias ao longo das quais podem ser movimentados livremente.

    A vidraça do 5º andar, o último, é um pouco mais complicada em termos de construção. Um telhado adicional deve ser instalado... Normalmente é feito com material de cobertura. A cobertura assenta numa estrutura de perfis metálicos. A complexidade da instalação depende do projeto pretendido. Por exemplo, ao instalar vidros franceses, alguns proprietários também tornam o telhado transparente. É bastante original, mas vale a pena considerar a quantidade de neve que cai no inverno - o vidro deve ser durável. É por isso é mais prático usar plexiglass, mas somente se você tiver certeza da resistência da moldura.

    O material selecionado para o telhado pode ser diferente. Este é o popular papelão ondulado, ardósia e até azulejos. É preciso lembrar que a cobertura, como toda a estrutura, exerce pressão adicional sobre a laje de concreto. Sua segurança depende de sua integridade.

    Se você estiver envidraçando uma varanda no último andar de Khrushchev, confie essa tarefa a especialistas.

    Ao custo de envidraçamento de uma varanda o mais caro será o panorâmico e o vitral. O frameless vai custar um pouco mais barato. Mais opções de orçamento serão quadro com extensão, quadro quente sem extensão, quadro frio sem extensão.

    Custos financeiros adicionais podem ser gastos na coloração do vidro usando um filme especial.

    O vidro opaco aumenta o conforto com um pequeno investimento.

    De acordo com suas funções, esses vidros são divididos em três tipos.

    • Protetor solar. Em dias de sol, o filme salva do calor os moradores de apartamentos voltados para o sul.
    • Espelho. Os vidros com esse tipo de filme são caracterizados pela transmissão de luz unilateral. O vidro da varanda torna-se como um espelho, tornando impossível ver o conteúdo da varanda. No entanto, no escuro, esse efeito enfraquece quando a luz dentro do apartamento é acesa.
    • Matt. Este tipo é caracterizado pela utilização de um filme que combina parcialmente as funções dos dois tipos descritos acima.

    Quente ou frio

    O método da moldura é especialmente prático e simples. É dividido em dois tipos.

    Caloroso

    Tal envidraçamento envolve o uso de caixilhos de janela de plástico ou madeira. Neste caso, parece que você consegue outro cômodo pequeno, mas isso torna a própria varanda muito pesada.... Especialistas trabalham com esses vidros.

    Frio

        Neste caso, use um perfil de alumínio. A varanda não se torna particularmente pesada, mas também não será mais quente. Mas esse vidro é menos caro do que o tipo quente.

        Materiais da estrutura

        Existem várias opções para escolher um material para molduras. Considere como envernizar a varanda e se é possível fazer sem molduras.

        De madeira

        As vantagens de tais quadros incluem estética e baixo peso, facilidade de instalação. Eles precisarão ser pintados, envernizados. mas todas as janelas de madeira tendem a secar.

        Plástico

        Este tipo de moldura confere à varanda um aspecto moderno e clean. Eles isolam bem a sala do calor ou do frio, mas são bastante pesados.

        Alumínio

        Econômicos e leves, com isolamentos bem escolhidos serão a melhor escolha em termos de qualidade e orçamento.

        Maneira sem moldura

        O envidraçamento da varanda deve-se ao uso de plexiglass. Tem suas vantagens.

        • Preço. Seu custo é muito menor do que o do vidro comum, cerca da metade.
        • Força. O material de que o plexiglass é feito não permite que ele se quebre tão rapidamente quanto o vidro comum. O plexiglass também não difere em fragmentos pontiagudos se for quebrado, e isso quase elimina a possibilidade de ferimentos graves ou cortes. Mas o preço desse vidro será muito mais alto.
        • Transparência. Quando devidamente cuidado, o plexiglass de alta qualidade permite a passagem de 90 por cento ou mais da luz solar.
        • O peso... O plexiglass é mais leve que o vidro convencional. Além disso, toda a estrutura permanece forte.

            Como mencionado acima, o plexiglass precisa de cuidados. Para evitar que fique turvo, deve ser limpo com um pano macio. Primeiro, deve ser umedecido em água morna ou em uma solução detergente não agressiva.

            Algoritmo de ações

            Vitrificar uma varanda não é uma tarefa fácil. Na verdade, sua segurança depende da resistência da estrutura, mas também vale a pena considerar em qual andar você está.

            Deve-se levar em consideração a carga que a laje pode suportar. O tipo de construção e design dependerá disso. Os defeitos podem ser rachaduras, áreas fraturadas e orifícios. Portanto, essa laje deve primeiro ser restaurada. Também vale a pena considerar o reforço da grade e, se necessário, a restauração.

            Antes de fazer o envidraçamento diretamente, é preciso decidir sobre o tipo, bem como sobre o material de confecção do telhado, se este for o último andar.

            Claro que, antes de escolher um determinado projeto, é necessário levar em consideração o custo de todos os materiais e obras, para não interromper o processo de arrumação da varanda por conta de custos não planejados que surgiram.

            A vitrificação ocorre em etapas.

            • Em primeiro lugar, mede-se a varanda, avalia-se o estado da laje e da varanda como um todo. Os capatazes ou os próprios proprietários medem os parâmetros necessários para o trabalho posterior. É melhor fazer isso várias vezes para evitar erros.
            • A seguir, é selecionada a melhor opção que irá agradar aos proprietários do apartamento e será mais aceitável para uma determinada varanda, com base em todas as suas características.
            • O trabalho sempre começa com uma moldura, seu tipo depende da etapa anterior. Com uma moldura bonita, qualquer tipo de vidro ficará lindo.
            • Se o dispositivo de telhado não for necessário, prossiga para a própria vidraça. Os vidros são inseridos, o funcionamento das janelas é verificado.

              Resumindo, observemos o mais importante. Os vidros da varanda estão incluídos na categoria de complexas transformações do apartamento. Ao decidir essa etapa, pesar cuidadosamente todos os prós e contras de um tipo adequado de envidraçamento, levando em consideração as mudanças externas e internas. Você pode criar sua própria varanda única e irrepetível, sofisticada e muito confortável. Tudo depende da habilidade dos especialistas que tratarão dessas obras. Em alguns casos pode ser mais sábio e fácil usar as opções tradicionais que os mestres oferecem para se familiarizar.

              Como escolher uma varanda e as subtilezas do seu envidraçado, veja o próximo vídeo.

              sem comentários

              Moda

              a beleza

              casa