Varandas

Opções de design de varanda pequena

Opções de design de varanda pequena
Contente
  1. Regras básicas para registro
  2. Acabamentos e cores
  3. Seleção e colocação de móveis
  4. Ideias interessantes de decoração
  5. Estilos
  6. Dicas de Designer
  7. Belos exemplos

Se você analisar como está mudando a aparência dos apartamentos modernos projetados para uma pessoa de renda média, é impossível não notar que estão surgindo na casa depósitos e pequenas despensas. Tudo vai para o facto de a varanda já não ser vista como, antes de mais, como um local para guardar coisas sazonais e tudo o que é uma pena deitar fora. E sem falar em moradias modernas, nota-se: o conceito da área de varanda mudou seriamente. Passaram a prestar mais atenção nele, e a própria sacada, ainda que pequena, começou a se transformar em um lugar para conversas em família, para um cafezinho matinal, para leitura e assim por diante.

Regras básicas para registro

Os cidadãos modernos (pelo menos muitos deles) precisam urgentemente de privacidade - um lugar de solidão e silêncio. E o que, se não uma pequena varanda, pode lidar com essa tarefa. Talvez esta seja a única área do apartamento onde, de fato, você quase sempre pode ficar sozinho sem obstáculos. Mas o interior de uma pequena varanda também deve ser adequado. Vale a pena seguir algumas regras simples.

  • Cuide da limpeza. Para começar, "arrume" a varanda, faça uma auditoria das coisas que estão armazenadas nela. Mande livros antigos que não tenham valor artístico para o lixo, pense na necessidade de guardar roupas e sapatos que não podem ser lembrados da última vez que os usou. Sinta-se à vontade para se livrar do que provavelmente não será útil. Viver em abundância significa ter o suficiente e não acumular e servir ao seu próprio dinheiro.Limpe as teias de aranha, passe o aspirador e o esfregão úmido.
  • Avaliação da situação. Quando a varanda está vazia e limpa, você pode avaliá-la com uma mente aberta. Bem, mesmo que seja muito pequeno, pode ser útil mesmo com uma pequena filmagem. Verifique o estado da cerca, laje da varanda, paredes. Existem buracos, rachaduras ou defeitos graves. Avalie a condição do teto. Pode valer a pena trocar o vidro ou repintar as grades. Mais uma vez, vale ressaltar que tal avaliação só pode ser feita para uma varanda vazia e limpa.
  • Em seguida, prossiga com o reparo. O teto atual precisa ser consertado, as rachaduras na laje devem ser calafetadas, as janelas de madeira que estão explodindo o tempo todo devem ser substituídas.
  • Decida o estilo. É difícil criar um espaço orgânico e bonito sem ao menos um esboço de estilo. Se você se inclina para o estilo escandinavo, isso já vai direcionar seus pensamentos para acabamentos e cores, você não se distrairá com opções alheias ao estilo. Mas, mesmo antes da reforma, veja exemplos de estilos - às vezes, "borrar" impede que você considere ideias realmente interessantes.
  • Comece sua reforma. Se a varanda for pequena, seu tamanho pode ser amenizado com acabamentos leves, móveis compactos, elementos decorativos transparentes e de vidro. O principal é não confundir o espaço.

Ter vergonha de um tamanho modesto é uma tarefa estúpida, porque até uma pequena varanda pode ser charmosa.

    Cores vivas, alto contraste, móveis pesados ​​e volumosos, estampas e padrões muito coloridos - tudo isso é difícil de combinar com as pequenas imagens do território em desenvolvimento.

    Isso não significa que todos os itens acima sejam completamente inaceitáveis, mas nem todos serão capazes de encaixar corretamente um projeto complexo no conceito de um ambiente pequeno. Mas ainda existem muitas opções.

    Acabamentos e cores

    O tamanho da varanda pode ser ampliado visualmente devido aos acabamentos claros e superfícies brilhantes. E aqui é muito importante entender o que exatamente você está refazendo. Uma varanda aberta baseia-se na sua própria filosofia de design, uma fechada tem outras possibilidades. Tudo está bem à vista na varanda aberta. E você tem que decidir o que quer demonstrar. Se você tem suas próprias habilidades florísticas, transforme uma pequena varanda em um aconchegante jardim em miniatura com cores agradáveis.

    Se ainda não "encontrou uma linguagem comum" com flores e vegetação, pode fazer um mini-café com mesa para duas pessoas numa pequena varanda. A decoração ainda será necessária, mas em um espaço aberto raramente fica parada. E a mesa com cadeiras, provavelmente, terá de ser carregada na chuva.

    Se você tem uma parede de tijolos na base, talvez não deva procurar algo para embainhá-la. Uma parede de tijolos pode simplesmente ser renovada com tinta, e isso é o suficiente.

    Basta escolher um clima ensolarado adequado para colorir, que promete durar vários dias.

    Uma varanda fechada oferece mais possibilidades. Mas a opção com parede de tijolos também é boa aqui. Duas cores são líderes no design - tijolo branco e vermelho (terracota). Mas você pode dar uma ideia mais ousada e pintar a parede de tijolos em turquesa, rosa claro, cereja rica, asfalto úmido e assim por diante, que estão na moda hoje em dia.

    Também pode fazer um revestimento de varanda no interior com eurolining ou, por exemplo, painéis de plástico. O revestimento interno deve ser consistente com o estilo e a funcionalidade do local.

    Várias cores são adequadas para uma pequena varanda.

    • Branco, leitoso, marfim - uma opção que pode ser considerada ganha-ganha. E se apenas uma parede branca parece enfadonha para você, use estênceis de interior prontos e mostre suas habilidades artísticas. Graças ao estêncil, qualquer imagem atmosférica pode aparecer na parede.
    • Azul. Vai ficar bem com moldura branca e móveis leves. Se a cor parece fria para você, você pode tentar combiná-la com bege.
    • Amarelo. No interior da varanda, a cor amarela é muito interessante.E se você combinar amarelo com branco e preto (em uma pequena porcentagem), obterá uma gama de cores da moda muito relevante.

      Importante! Cuidado com os roxos, rosas profundos, laranjas e esmeraldas. São cores com fortes efeitos psicológicos e podem causar irritação com o tempo. E eles não podem fazer um aumento visual no espaço.

      Seleção e colocação de móveis

      Equipar uma pequena varanda significa ter em conta as regras do minimalismo na escolha dos móveis. Tudo o que você pode dispensar é levado da varanda. Mas não se esqueça da funcionalidade: se você transformar uma pequena varanda em um escritório (uma ideia muito comum), então além de uma mesa, uma cadeira e um par de prateleiras, não deve haver mais nada lá.

      Se houver um pequeno rack contra a parede oposta, ótimo. Mas se o mesmo rack parecer complicado, nós o recusamos. É melhor colocar uma estatueta decorativa ou uma flor favorita em um vaso de flores em um canto livre do que uma peça enorme de mobília como parte do arranjo.

      Se você não pode fazer sem espaço de armazenamento na varanda, reconsidere o layout do espaço. Os locais de armazenamento verticais fechados tornarão a imagem da sala mais pesada. No entanto, todos provavelmente sabem que muitas pequenas coisas à vista de todos (nas prateleiras, neste caso) criam uma variedade, o que não contribui para uma pequena sala e sua percepção.

      Há uma saída: você pode guardar as coisas em prateleiras, mas em cestos especiais e recipientes de vime. Você também pode escolher as caixas certas.

      Se você definitivamente deseja fornecer uma varanda para organizar pequenos-almoços / jantares para 1-2 pessoas, não é necessário trazer uma mesa sobre as pernas. Uma opção bastante - uma mesa dobrável que, em um estado inativo, é pressionada contra a parede pelo tampo da mesa. E quando necessário, basta levantar o tampo da mesa, colocá-lo no suporte e saborear uma bebida perfumada e revigorante.

      Não há melhores cadeiras transparentes da moda para uma pequena varanda. Quase arejados, eles não interferem na percepção livre do espaço. Há cadeiras transparentes e incolores, e também há cadeiras coloridas. O par não precisa ser da mesma cor.

      Ideias interessantes de decoração

      Qualquer divisão, qualquer interior ganha a sua verdadeira cara precisamente devido à decoração. E também quero decorar a pequena varanda para que fique aconchegante e fofa. Vamos considerar que decoração pode ser interessante.

      • Floral. O mais simples e seguro é decorar a varanda com flores frescas ou folhagens. Se serão flores em vasos em prateleiras especiais ou lindas caixas de lindas flores com ramos de especiarias, não é tão importante. Até mesmo os cultivadores de flores iniciantes podem enobrecer a varanda com flores. Bem, na mesa em que você vai tomar café todas as manhãs, deixe que haja flores da estação no vaso. Essas pequenas coisas não são menos do que hormônios responsáveis ​​por nosso humor.
      • Unidade têxtil. É difícil imaginar um conforto real sem têxteis. E é bom se o rolo têxtil estiver sutil e graciosamente presente no interior. Por exemplo, em cor ou textura, o tapete no chão ecoa a trilha na mesa. Ou talvez haja um cobertor no banco (sofá pequeno) que combine de alguma forma com os travesseiros da cadeira ou com o guardanapo da mesa. Você pode fazer tecidos em sintonia com outros objetos - por exemplo, um padrão em vasos de flores.
      • Fotos e pôsteres. Uma solução clássica que nunca deixa de ser interessante. Essas composições podem dizer muito sobre os proprietários, criar o clima certo, adicionar um toque nostálgico, adicionar atmosfera ao local.

      Importante! Para muitos estilos, feito à mão é a melhor decoração. E se ainda não se atreve a declarar os seus talentos artesanais, deixe que a varanda seja a primeira “galeria” de amostras de criatividade.

      Estilos

      E aqui a escolha é ampla e não muito limitada. Claro, uma varanda em estilo chalé em uma pequena área não parecerá convincente, mas este estilo tem "primos", então você sempre pode encontrar sua própria versão. Os seguintes estilos são implementados com sucesso em uma pequena varanda:

      • Scandi - simplicidade e elegância moderna em um estilo democrático inabalável;
      • chique gasto - comovente, requintado, bonito;
      • Provença - se quiser fugir da energia da metrópole, pode muito bem arranjar uma varanda provençal;
      • boho - insanamente na moda hoje, relaxado, brilhante, alegre, natural e indulgente feito à mão;
      • minimalismo - é possível, mas às vezes sem decoração uma pequena varanda, paradoxalmente, parece ainda menor.

        Importante! Claro, ninguém vai proibir você de experimentar pop art, fusão, ecletismo, mas esses estilos requerem uma abordagem totalmente não-amadora.

        Dicas de Designer

        Se está a equipar uma varanda para sentir-se mais moderno, para desistir de ideias típicas e de um interior certo mas enfadonho, as dicas de design podem levá-lo ao pensamento certo. Em uma pequena varanda, o seguinte pode ser usado:

        • área de estar com frigobar - pode ser organizado mesmo em uma varanda estreita em uma casa de painel, tal zona parecerá mais fresca em varandas e galerias com vidros panorâmicos;
        • bancos de bar - a melhor opção se você decidir abandonar a mesa em uma pequena varanda, substituindo-a por um balcão de bar (bancada) sob a janela;
        • sala de leitura - para tal, necessita de um local confortável para dormir (pode substituí-lo por uma cadeira de balanço), têxteis acolhedores, boa iluminação e um par de estantes ou estante com livros;
        • guirlandas e bandeiras - definem o ambiente, estão disponíveis e são baratos, mas a imagem da varanda mudou radicalmente;
        • biblioteca - na varanda isolada você pode fazer uma biblioteca maravilhosa, você pode colocar um tapete fofo no chão, jogar travesseiros para tornar a leitura ainda mais agradável.

          Às vezes, as ideias vêm como inspiração. Embora os psicólogos acreditem que desta forma a chamada observância e trabalho constante do cérebro na resolução de um problema específico são acionados. Bem, treine seu olho para bons exemplos.

          Belos exemplos

          Chamamos a sua atenção 10 lindas varandas, cujo desenho obriga a guardar estas fotos na pasta "inspiração".

          • Pouco espaço - muito uso. Este caso, que pode ser chamado de "aconchegante apertado". Acabamentos, cores, decoração - tudo a condizer.
          • Parede de tijolos, mesa de madeira, decoração retrô. E esta é uma espécie de minimalismo de varanda, que se torna um local preferido para o relaxamento, os pensamentos em privado, desfrutando da tranquilidade e da solidão. Esse projeto de varanda não resultará em uma estimativa assustadora, está disponível para quase todos.
          • Decorar com pedra artificial vai durar muito tempo e dificilmente ficará entediado rapidamente. Em vez de uma mesa, há uma mesa sob o vidro, que funciona como balcão de bar. As cadeiras estão muito bem escolhidas, o seu design não torna o espaço da varanda mais pesado. A questão da iluminação e da decoração restrita foi resolvida com competência.
          • Decorar uma varanda com janelas panorâmicas é sempre interessante. E aqui o autor foi na trilha batida, e não se enganou. É provável que haja demanda por um lugar aconchegante para uma pessoa.
          • Pode haver dois desses cantos na varanda. Mas você também pode fantasiar que ele ficará encostado na parede oposta - uma prateleira com livros, uma cômoda estreita ou um balanço. Existem opções, e todas elas se enquadram no conceito de uma aconchegante varanda em tons de marrom.
          • Tem algo de shabby chic aqui, do estilo retro... Parece muito bom e acolhedor e, o mais importante, uma pequena varanda tornou-se uma área funcional completa. Tons amadeirados naturais mais branco - esta é uma combinação aconchegante que não é irritante nem irritante.
          • Uma varanda iluminada e fresca com agradável frescor, na qual os proprietários decidiram colocar um pódio. Nada supérfluo, tudo é adequado e contido, e os móveis também acabam por ser transformáveis. Às vezes, em vez de tal desenho, uma poltrona-cama é colocada na varanda, que na hora certa se transforma em um local de dormir completo.
          • Há pouco espaço, há muito conforto... O princípio do estilo Scandi com piso escuro e paredes claras raramente falha: neste caso, os proprietários se acomodaram em um colchão com vários tecidos agradáveis, boa iluminação e uma pequena mesa de centro. Existem também prateleiras na parede que podem ser razoavelmente equipadas com as coisas necessárias.
          • Outro scandi-balcony em duas de suas projeções. Os bancos são também locais de arrumação, o que é muito cómodo. O rack tem uma boa aparência e não cria uma sensação de sobrecarga.
          • Em uma varanda estreita há um lugar para quem quer se deitar, aproveitar os raios do sol nascente / poente e fugir da agitação. O acabamento leve cria uma sensação de triunfo de limpeza, ordem e organização. Às vezes, em tal ambiente, os pensamentos na minha cabeça se encaixam.

            Pouco espaço é uma desculpa, poucas idéias e desejos são o truque. Inspire-se com bons exemplos para que sua varanda atualizada também fique em uma linha com eles.

            Como equipar uma pequena varanda, veja abaixo.

            sem comentários

            Moda

            a beleza

            casa