Tipos de peixes de aquário

Peixes de aquário listrado: tipos e características

Peixes de aquário listrado: tipos e características
Contente
  1. Quem são as baleias minke?
  2. Visualizações
  3. O tamanho, interior do aquário e o conteúdo dos peixes

Os aquários sempre trouxeram brilho e dinamismo aos interiores comuns de salas e escritórios. Mas isso não foi especialmente influenciado nem pelas plantas verdes dentro, nem pelas várias casas e estatuetas e pela morada desse mundo aquático - peixes de aquário listrados.

Com seu movimento constante e diferença de cor, eles conquistaram completamente os corações de aquaristas experientes e de pessoas distantes desta ciência.

Quem são as baleias minke?

Peixes listrados são aqueles que apresentam diversas cores, necessárias para se esconder dos predadores no mundo selvagem. Atualmente, seu verdadeiro propósito desapareceu - agora eles estão decorando aquários com orgulho.

Mas para um reservatório artificial, apenas pequenos peixes importam. É aqui que as variações são virtualmente infinitas. Isso inclui todos os peixes dourados familiares com cores laranja-amareladas, bagres ancistrus com tons de marrom e longos bigodes, espadas, guppies e muitos outros.

Visualizações

Como mencionado acima, as baleias minke têm uma grande variedade de formas e tipos. Eles se distinguem pelas condições de detenção, o tipo de alimentação, o grau de atividade, a capacidade de estar em grupos, por um fator externo. Muitos são atraídos por enormes peixes únicos com cauda longa e bigodes bem no fundo, outros aderem à regra "quanto mais, melhor".

É importante identificar o propósito de manter um aquário e só então começar a escolher o tipo certo.

Abaixo está uma lista das classes mais populares de baleias minke e uma breve informação sobre elas.

  • peixe dourado - o mais popular de todos os animais de estimação.Tem uma cor dourada e uma cauda luxuosa em forma de véu. Definitivamente, ela percorreu um longo caminho de desenvolvimento, passando de um peixinho dourado para uma bela criatura, agora chamada por muitos de "a dona do mar".
  • Ancistrus - peixe-gato bem conhecido. Existem várias subespécies que diferem umas das outras apenas na cor e no tamanho. O menor representante - vermelho - é adequado para conteúdo lotado no aquário. Em geral, o ancistrus é um peixe muito útil.

As ventosas desempenham um papel fundamental, com a ajuda das quais o bagre pode subir nas paredes do aquário, limpá-lo completamente, facilitando para o proprietário de um reservatório artificial.

  • Espadachim - o nome desse habitante de aquários aconteceu por um motivo. Sua característica é a presença na ponta da cauda de uma barbatana semelhante a uma espada. Eles são bastante tímidos, por isso devem ser mantidos em um bando de 3 ou mais indivíduos.
  • Barbus - aqui está a opção perfeita para quem gosta de acompanhar o trânsito constante. Ele difere de todos os outros por ter três ou quatro listras pretas uniformes em seu corpo, marcas vermelhas brilhantes na cabeça e nas nadadeiras e uma cor dourada nas laterais. Um indivíduo pequeno, mas educado.
  • Guppy - quem não conhece esses alevinos móveis, constantemente circulando em um bando, regularmente mordiscando uns aos outros? Suas diferenças são incríveis. Nos aquários, você pode ver pequenos guppies com barbatanas e caudas curtas. Mas não se esqueça do corpo móvel, que emite todas as cores do arco-íris durante o movimento ativo. Mas quão magníficos são esses representantes com caudas largas, caindo no fundo, nadando com tanta graça e majestade que você vai invejar.
  • Danio - pequenos representantes do tamanho dos guppies. A maioria deles tem uma tonalidade vermelha ou rosa e flutua perto da superfície da água. Deve-se lembrar que tais peixes costumam ser mantidos em cardumes, mas o seu pequeno tamanho, assim como a característica natural que caracterizam a permanência à beira d'água, permitem que se instalem com alguns outros peixes de grande porte. E, no entanto, o apelo especial do peixe-zebra é devido ao fato de que eles próprios são criaturas luminosas.

Basta ver como suas escamas cintilam em uma sala escura!

  • Scalaria - um peixe pacífico em forma de cunha. Tem um tamanho pequeno e aletas triangulares com "fitas" caindo. Ela não é muito ativa, move-se lentamente, criando uma imagem de "vôo". É por causa dele que os aquaristas estrangeiros o chamam de peixe anjo.
  • Peixe-zebra ou peixe-leão. Sem dúvida, este animal de estimação é um dos maiores habitantes do aquário: pesa até 1 kg. Ao estudá-lo, dá para ter uma visão incrível: grande, com nadadeiras indo em diferentes direções. Ela combina grandeza assustadora com beleza listrada - com uma cor que lembra as listras de uma zebra. Mas essa beleza também tem suas desvantagens: os peixes-zebra são venenosos, portanto, tocá-los com as mãos é estritamente proibido.
  • Leporinus listrado - este é o conhecido peixe amarelo com riscas pretas. Sua cor é bastante simples e descomplicada - a chamada cor de abelha. Possui até 10 listras pretas no corpo. Um indivíduo pequeno (de até 20 cm) ficará bem entre seus companheiros.
  • Cichlazoma - refere-se às espécies peixes listrados. É um pequeno peixe com riscas pretas espalhadas por todo o corpo. Os tons de azul desta pequena habitante subaquática são especialmente impressionantes - ela parece estar perdida na água.

    Na verdade, existem muitos mais deles, então a escolha pode ser bem grande. Bem, para decidir finalmente, você deve levar em consideração critérios como o tamanho do aquário, a qualidade da água, o tipo de alimentação e assim por diante.

    O tamanho, interior do aquário e o conteúdo dos peixes

    A maioria das baleias minke são grandes por si mesmas. Um aquário com um volume de 10 litros se tornará inadequado para sua existência normal, portanto recipientes para manter animais de estimação com escamas de 60 litros devem ser considerados.

    Se houver alguma dúvida sobre qual tipo de aquário vale a pena comprar, isso depende totalmente da preferência do proprietário. Algumas pessoas acham mais conveniente ter diagonais, outras - verticais.

    Para peixes amarelos com listras pretas e peixes-zebra, devem ser adquiridos vasilhames maiores que 80 litros, pois os indivíduos em si não são pequenos. Se um peixe-zebra pode viver sozinho, então os leporinus estão contidos no artigo, e aqui é importante escolher o grupo certo, porque são muito combativos, o que não se pode dizer dos guppies. Esses peixes podem viver em um aquário com volume inferior a 60 litros. Eles têm um caráter bastante pacífico e tamanho pequeno, o que os torna despretensiosos para cuidar deles.

    Guppies são ótimos para iniciantes. Mas mantê-los na vizinhança deve ser feito com aqueles peixes que são pacíficos e não são predadores.

    Os Cichlaz são mantidos separadamente, pois são muito agressivos. Além disso, é aconselhável instalá-los aos pares (macho e fêmea) em aquário individual ou com representantes que os excedam três ou quatro vezes. Mas mesmo aqui você não deve relaxar, já que este casal pode atacar imediatamente o resto dos habitantes do aquário se eles se aproximarem de seu habitat ou de seus filhotes.

    A opção clássica é manter um ou mais peixinhos dourados em seu aquário. Eles são despretensiosos no cuidado e na alimentação, o que é uma boa vantagem para o criador.

    Se você quiser manter mais de uma espécie de peixe em um aquário, a vizinhança de pequenos peixes pacíficos de várias formas é perfeita: guppies de todos os tipos, escalares em forma de cunha, peixe-zebra brilhante. O principal aqui é não deslocar o aquário e saber que existem cerca de 4 litros de água para um peixe.

    Uma atenção especial deve ser dada ao fator quem são os animais de estimação: predadores ou herbívoros.

    A maioria das baleias minke são onívoros. Os únicos herbívoros são guppies e peixes dourados. Outros podem ser a razão para o súbito esvaziamento do aquário. Portanto, você deve ler todas as informações necessárias sobre o tipo de peixe comprado e estocar os itens de cuidados e alimentos necessários. Mas agora esse problema é praticamente irrelevante. Em pet shops você pode comprar qualquer alimento para qualquer tipo de ave aquática e não se preocupe em "compor uma dieta" para seus animais de estimação escamosos.

    Atenção especial deve ser dada a peixe zebra... Ela é extremamente exótica, mas ao mesmo tempo bastante perigosa. Um toque nos espinhos desse indivíduo pode levar a um desfecho triste e, infelizmente, casos como esse ainda não são incomuns.

    Os peixes de aquário às riscas são ideais para quem quer diversificar o seu estudo ou sala, acrescentando muitas cores.... Uma grande vantagem desses indivíduos é que a variação nas cores de suas espécies só aumenta e muda um número infinito de vezes, o que mais uma vez dá origem à criatividade.

    Para o conteúdo de peixes de aquário listrados, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa