Tipos de peixes de aquário

Pelvikachromis: variedades e dicas de conteúdo

Pelvicacromis: variedades e dicas para manter
Contente
  1. Descrição
  2. Visão geral das variedades
  3. Características do conteúdo
  4. Compatibilidade com outros peixes
  5. Reprodução

A maioria dos habitantes das megalópoles passa constantemente por estresse devido ao alto nível de emprego e à rara comunicação com a vida selvagem. São esses fatores que levam os moradores da cidade a comprar casas de campo, cultivar plantas de interior e ter animais de estimação, que ajudam os proprietários a relaxar e a aliviar o estresse emocional. Os psicólogos recomendam que as pessoas mais ocupadas prestem atenção aos aquários, cuja manutenção não só exigirá menos custos financeiros, mas também proporcionará uma oportunidade de mostrar habilidades de design.

Todos os elementos necessários para a decoração de um reservatório doméstico podem ser adquiridos em lojas especializadas, inclusive peixes, cuja grande demanda tem provocado o surgimento de um grande número de espécies e subespécies. Alguns dos mais belos habitantes aquáticos são pelvicachromis.

Descrição

Pelvicachromis pulcher é um belo peixe de aquário, que pertence à família dos ciclídeos, tem um aspecto brilhante e uma disposição serena. Muitos aquaristas escolhem esta espécie não só pela sua beleza e riqueza de cores, mas também pela sua despretensão e facilidade de tratamento. Devido à sua aparência, os peixes são frequentemente chamados de papagaios ou cribensis.

A pátria desta espécie são os reservatórios da África, de onde em 1913 os indivíduos foram trazidos para a Alemanha e iniciaram a sua viagem ao redor do mundo. Os ciclídeos sentem-se mais confortáveis ​​em águas estagnadas com muitas algas.Devido à possibilidade de obtenção de filhotes em casa, os especialistas não se ocupam da captura de pelvicacromis em reservatórios naturais, o que possibilitou a preservação desta espécie e a manutenção de sua abundância em níveis elevados. O tamanho do corpo dos papagaios é relativamente pequeno e depende do sexo. Os machos podem crescer até 10 cm e as fêmeas não ultrapassam 7 cm. O esqueleto de um habitante aquático tem forma alongada e lados achatados. A cor de base do corpo é amarelo acastanhado com listras pretas. A cor do abdômen é cinza claro com manchas vermelhas.

Uma característica do peixe é uma barbatana dorsal cinzenta que se estende da cabeça à cauda. A tonalidade das barbatanas no ventre é sempre vermelha. A cauda tem a forma de um diamante. Dependendo das condições de guarda e do estado emocional interno, o peixe muda a intensidade e a saturação da cor. As características distintivas dos machos são tamanho grande e nadadeiras grandes com pontos escuros. As fêmeas podem ser reconhecidas pelas barbatanas curtas, ventre cheio e uma larga faixa amarela na barbatana dorsal. Durante o período de desova, o ventre das fêmeas torna-se vermelho-púrpura.

Em confortáveis ​​condições de detenção e sujeito a uma alimentação equilibrada, o ciclídeo fará as delícias dos seus proprietários durante 5 anos.

Visão geral das variedades

Antes de ir às compras para peixes de aquário da família dos ciclídeos, os especialistas recomendam que você estude cuidadosamente todas as espécies, uma vez que esta família tem uma diversidade de espécies, e o papagaio pulcher tem as seguintes subespécies.

  • Ordinário É um look popular que tem uma mancha azul, brilhante ou marrom-amarelada em um fundo cinza básico. A tonalidade do abdômen é vermelho-carmesim. Característica - presença de borda amarela e manchas pretas na cauda e na barbatana dorsal.
  • Reticulado - uma espécie cuja cor depende do sexo do peixe. Nos homens é cinza-ouro e nas mulheres é vermelho-amarelo. O tamanho máximo desta espécie pode chegar a 10 cm, sendo que uma característica distintiva é a presença de manchas vermelhas na barbatana.
  • Barriga-amarela - uma bela espécie, cujos machos têm listras escuras e bordas vermelhas nas nadadeiras em um corpo bege, mas as fêmeas têm um tom carmesim e um tom turquesa de guelras. Esta espécie pode crescer até 15 cm.
  • Camarões - um papagaio, que tem uma coloração roxa básica e listras escuras, bem como uma barriga turquesa. As características distintivas do macho são as barbatanas roxas e uma cauda preta amarelada.
  • Listrado (instável) - um look especial que possui 5 formas de cores. A diferença característica é uma barbatana vermelha com manchas azuis e roxas.
  • Com cúpula dourada - uma subespécie aristocrática com cabeça dourada, corpo amarelo e barbatanas cor de oliva.
  • Roloff É uma espécie roxa clara que possui nadadeiras marrons e uma borda branca na cauda.
  • Cribensis É a espécie mais comum que possui barbatanas pontiagudas, base de cor cinza e ventre cereja.
  • Gribentis - uma bela espécie, nas fêmeas pode-se observar uma mancha rosa-púrpura no ventre, e manchas pretas bem visíveis na barbatana caudal e dorsal sobre fundo amarelo.
  • Taeniatus - uma espécie muito despretensiosa com barbatanas dorsal e anal aumentadas. Contra o fundo da cor básica geral, as barbatanas rosa parecem espetaculares. Durante o período de desova, o ventre das fêmeas torna-se de uma cor rosa profundo.
  • Bochecha vermelha - uma espécie rara que nem todos os aquaristas possuem. As principais diferenças são a presença de uma coloração vermelha na zona das brânquias, que passa suavemente para o ventre. A cor do dorso é mais escura do que nas outras espécies.

Características do conteúdo

Não será difícil criar condições confortáveis ​​para o crescimento e desenvolvimento de peixes, mesmo para aquaristas iniciantes que não possuem habilidades profissionais e equipamentos especiais.O nível térmico da água deve estar na faixa de + 24 a + 27 graus, o índice de acidez não deve exceder 7,5 e a dureza não deve aumentar mais do que 10 unidades.

Para calcular o volume ideal do aquário, você precisa saber o número exato de indivíduos. Para a vida de um casal, são necessários pelo menos 40 litros de água. Para evitar a estagnação do conteúdo do aquário, os especialistas recomendam trocar pelo menos 25% da água semanalmente. Também é imperativo instalar sistemas de aeração e filtração e certifique-se de comprar um termômetro de água e um aquecedor que ajudará a manter uma faixa de temperatura confortável. Os habitantes aquáticos têm uma atitude negativa em relação às flutuações bruscas de temperatura e à luz brilhante.

Para cobrir o fundo do recipiente, é melhor usar solo de fração fina ou média, onde não haja cantos vivos. Se você colocar objetos pontiagudos no aquário, eles certamente irão provocar danos mecânicos na pele dos peixes durante sua atividade favorita - cavar buracos. Lista das plantas mais aceitáveis:

  • musgo;
  • riccia;
  • lentilha-d'água;
  • cinema;
  • Samambaia japonesa.

Os refugiados desempenham um papel significativo na manutenção de um estado emocional estável dos animais de estimação, que servem como abrigos para os peixes quando surge uma ameaça externa. Diversas troncos, castelos e grutas artificiais, bem como uma simples pilha de pedras ajudarão a fazer essas estruturas. Os amadores iniciantes devem prestar atenção às seguintes diretrizes:

  • uso de unidades de filtração com nível mínimo de ruído;
  • para obter o mesmo número de machos e fêmeas, é necessário manter um nível de acidez neutro no reservatório;
  • a distância ótima do contêiner da janela é de 150 cm;
  • desinfecção obrigatória de todos os alimentos vivos.

Pulvicachromis não é apenas uma espécie despretensiosa, mas também onívora, em cuja dieta podem ser encontrados alimentos artificiais e naturais. Para prevenir o desenvolvimento de doenças perigosas, aquaristas experientes recomendam comprar apenas misturas frescas e de alta qualidade de fabricantes conhecidos. Como um tratamento, você pode usar vermes, dáfnias e camarão de água salgada. Entre os suplementos de ervas, é preferível dar preferência à espirulina ou pequenas rodelas de pepino fresco.

O não cumprimento da dieta alimentar pode provocar um aumento significativo do peso corporal dos peixes, obesidade e hidropisia, o que será muito problemático de curar.

Para maximizar o equilíbrio da dieta, é necessário usar e alternar constantemente diferentes tipos de alimentos e não se limitar a um deles. Este sistema nutricional terá um efeito positivo não só no aspecto e na cor dos peixes, mas também no funcionamento do sistema imunitário, que pode combater eficazmente várias doenças. Entre as doenças mais prováveis ​​dos peixes, os especialistas recomendam prestar atenção às seguintes patologias e seus sintomas.

  • Oodinoz - placa amarela na superfície de todo o corpo. O tratamento consiste no uso de sulfato de cobre e medicamentos especiais.
  • Ictioftireoidismo - manchas brancas e coceira.
  • Tuberculose - uma mudança na cor, o aparecimento de desbotamento e uma diminuição do apetite, bem como uma desaceleração dos processos motores.
  • Envenenamento - letargia e distensão abdominal. As razões são o excesso de nitrogênio na água.
  • Hexamitose - o aparecimento de buracos e mofo na cabeça. O motivo é uma dieta desequilibrada e falta de vitamina C.
  • Olhos esbugalhados - edema do globo ocular e seu prolapso da órbita. O motivo é o não cumprimento dos requisitos de água.

Durante o período de desova, é necessário maximizar a quantidade de produtos vivos. Para evitar o desenvolvimento de processos de putrefação, todos os restos de alimentos devem ser removidos do reservatório.

Compatibilidade com outros peixes

Apesar do gênero dos ciclídeos ter um caráter difícil e difícil encontrar uma linguagem comum com os vizinhos, pelvicacromis são uma exceção.Estes habitantes marinhos têm uma disposição pacífica e serena e encontram facilmente o contacto com peixes cujo tamanho não ultrapassa o comprimento do corpo. Esse recurso possibilita aos proprietários diversificar o mundo aquático de seu reservatório doméstico, tanto quanto possível. Os vizinhos mais confortáveis:

  • escalares;
  • gurus;
  • análise;
  • todos os tipos de farpas;
  • mollies;
  • espadas.

Alimentos para ciclídeos podem ser neons, guppies, Dinamarca, invertebrados, larvas, caviar de outros peixes, pequenos camarões e caracóis. Grandes predadores como Astronotus, espécies de grandes caramujos, piranhas e políptros, que não só podem morder os peixes, mas também comê-los, são companhias indesejadas para os papagaios. Durante o período de desova e cuidados com a prole, esta espécie adquire agressividade e beligerância, podendo entrar em conflito com qualquer habitante do reservatório.

Na maioria dos casos, os papagaios não usam algas para se alimentar, mas seu hábito de cavar o solo pode provocar danos ao sistema radicular e, posteriormente, a morte da planta, por isso é melhor cobrir a zona da raiz das algas com raízes grandes. Os papagaios não têm predisposição das espécies a doenças, mas a não observância dos padrões sanitários e higiênicos pode provocar diminuição da imunidade e o desenvolvimento de doenças perigosas. Entre os piores fatores, os aquaristas profissionais recomendam que você preste atenção ao seguinte:

  • dieta desequilibrada;
  • discrepância entre o volume do reservatório e o número de indivíduos vivos;
  • temperatura e picos químicos da água;
  • iluminação excessiva;
  • exposição constante ao ruído e som alto.

Se um indivíduo apresentar sintomas da doença ou se tornar fraco e inativo, os especialistas recomendam colocá-lo em um reservatório separado e iniciar o tratamento imediatamente.

Reprodução

Para obter descendentes de forma independente, você deve ter um mínimo de conhecimento e condições de vida confortáveis ​​para animais de estimação, que devem ser colocados em um reservatório separado. A maturidade sexual dos indivíduos desta espécie ocorre no final do primeiro ano de vida. A principal característica dos papagaios é a formação de um casal forte, que dura por toda a vida. Para acelerar o processo de desova, é necessário aumentar a frequência das trocas de água e aumentar a quantidade de alimento vivo na dieta. Os primeiros sinais de desova são a aquisição de uma cor viva e rica, bem como o aparecimento de jogos de acasalamento e agressão aos outros habitantes do aquário.

Para botar ovos, você deve primeiro colocar uma casca de coco ou um vaso de flores quebrado em um recipiente. Antes da desova, o casal formado procede a arranjar o local para a prole, de onde retira o lixo, terra e outras coisas desnecessárias. Uma fêmea pode botar de 100 a 300 ovos de cor vermelho-amarelo, cujo diâmetro não ultrapassa 0,2 cm. Esta espécie possui um instinto parental muito desenvolvido, que obriga o macho a guardar o abrigo com ovos, e a fêmea está constantemente ao lado da prole.

Uma das características importantes da reprodução dessa espécie é a possibilidade de planejamento da porcentagem de machos e fêmeas na ninhada. Cientistas provaram que, em um ambiente mais ácido, o número de machos prevalece, mas um aumento do nível alcalino contribui para o surgimento das fêmeas.

5 dias após a desova, os ovos começam a rachar e surgem alevinos recém-nascidos.

Para a formação final e treinamento em natação, eles precisarão de pelo menos mais 4 dias, e antes disso ficarão próximos ao fundo. O primeiro alimento para os recém-nascidos é um ovo cozido esmagado, pó vivo e flocos.

Para maximizar a preservação da prole, os especialistas recomendam que um jovem casal, que se prepara para ser pai pela primeira vez, seja removido dos ovos. Devido à sua ignorância e inexperiência, os pais jovens podem começar a comer seus ovos. Mesmo depois que as crianças começam a nadar e comer sozinhas, os pais não perdem a vigilância e estão constantemente ao lado delas.Às vezes, eles trazem comida para eles, mastigam pedaços grandes sozinhos e os dão às crianças. Os peixes de duas semanas podem ser alimentados com artémia e ração especial para alevinos.

No primeiro mês de vida, os bebês são cobertos por pontos escuros que permitem que eles se escondam dos predadores. Os peixes, com idade superior a 30 dias, adquirem todas as características da espécie e tornam-se indivíduos completamente independentes.

Fry, com 90 dias, pode ser utilizada tanto para venda como para formação de novos corpos d'água.

Para obter informações sobre como manter adequadamente os peixes da espécie Pelvicachromis Pulcher, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa