Tipos de peixes de aquário

Como e o que alimentar guppies?

Como e o que alimentar guppies?
Contente
  1. Características da dieta
  2. Variedade de ração
  3. O que não deve ser dado?
  4. As melhores receitas

Esse tipo de peixe é considerado o mais comum em todo o mundo. Os guppies são despretensiosos tanto no cuidado quanto na alimentação. No entanto, para a sua existência normal, são necessárias muitas substâncias úteis, a maioria das quais recebem na alimentação.

Características da dieta

Muitos proprietários de aquários novatos estão se perguntando como alimentar seus peixes de aquário comprados. A resposta é bastante simples, pois comem de quase tudo. No entanto, uma grande quantidade de proteína deve estar presente na base de seus alimentos. Você também precisa se lembrar do fato de que a nutrição de adultos e alevinos é ligeiramente diferente.

Nutrição de peixes adultos

Você pode alimentar os guppies no aquário com alimentos vivos e congelados. Na maioria das vezes, consiste em ciclopes, túbulos e artêmias. Mas como um curativo de cobertura é adequado:

  • o alimento seco, que é perfeitamente balanceado, não pode satisfazer plenamente todas as necessidades de nutrientes dos peixes;
  • alimentos vegetais ajudam a digerir os alimentos, aumentar o sistema imunológico;
  • vitaminas ajudam a acelerar o metabolismo e também tornam os peixes mais saudáveis.

Além do mais, eles também podem comer comida caseira. Freqüentemente, os proprietários usam as sobras da mesa como alimento. Proprietários que se preocupam com a saúde de seus pequenos animais de estimação e tentam protegê-los da obesidade, alimentam os guppies apenas uma vez por dia. No entanto, geralmente é uma decisão errada. É melhor alimentar guppies 3 vezes ao dia. Por exemplo, de manhã é preferível dar ao guppy comida congelada ou mesmo seca, mas no almoço pode-se alimentar os peixes com alimentos vegetais. De tarde, é necessário escolher a comida viva. Mas, ao mesmo tempo, não se esqueça da alimentação.

Se uma pessoa viaja muito ou muitas vezes não está em casa, então é melhor usar alimentadores especiais. Com a ajuda deles, os peixes receberão comida automaticamente após um certo período de tempo.

Se não houver tais dispositivos, os guppies não devem ser alimentados. Jejuar por até 1 semana não irá prejudicá-los, ao contrário da superalimentação.

Alimentando alevins

A dieta dos guppies recém-nascidos deve ser rica em proteínas, então o alimento deve estar vivo. Pode incluir os seguintes produtos:

  • salmoura pequena;
  • minhoca pequena;
  • coração de boi picado;
  • salada fresca fatiada.

    Não se esqueça dos flocos especiais. É correto alimentar pequenos guppies de 5 a 6 vezes ao dia, porque eles crescem, o que significa que sua energia é consumida muito mais rápido. No caso de a água sujar muito rapidamente, é necessário reduzir a quantidade de ração ou dar comida, primeiro amassando-a bem. Afinal, os bebês têm uma boca muito pequena e alimentos grandes não cabem lá.

    Com o tempo, você deve reduzir gradualmente a frequência de alimentação por dia. Então, quando os peixes estão com 60 dias, já estão crescidos, podem se alimentar de 3 a 4 vezes ao dia. Após 120 dias, os guppies podem mudar para uma dieta para adultos e 2 refeições por dia. Tamanhos um pouco maiores podem ser usados. E se os alevinos crescem rapidamente, vale a pena introduzir artémia ou vermes sanguíneos adultos na dieta e ver se eles conseguem lidar com eles ou não. Além disso, você deve tentar dar flocos que são destinados a adultos.

    Variedade de ração

    Como os peixes guppy são onívoros, a comida para eles é vendida de maneira bastante diversa. Eles podem ser congelados, vivos ou secos. Cada um deles tem suas desvantagens e vantagens. Aqueles que compraram guppies pela primeira vez devem considerar todos os tipos de ração com mais detalhes.

    Congeladas

    Essa opção é ótima para aquelas pessoas que não gostam de mexer com vísceras ou comida viva. É um alimento vivo congelado, que é embalado em porções e está quase pronto para comer. Para o dono do aquário, basta retirar o cubo de comida do freezer e colocá-lo no alimentador de peixes. É verdade que é importante não se esquecer de aguardar alguns minutos com antecedência para que derreta. Essa manipulação é necessária para não prejudicar a saúde dos peixes.

    As desvantagens de tais alimentos incluem o fato de que, se o congelamento foi feito incorretamente, uma infecção pode ser introduzida no aquário. Além disso, após o congelamento incorreto, todas as propriedades benéficas dos alimentos são completamente perdidas.

    Portanto, é melhor congelar a ração ou comprar apenas produtos comprovados.

    Vivo

    Para aqueles que estão muito preocupados com seus animais de estimação, o alimento vivo é o mais adequado. Os peixes pequenos podem ser criados em casa. Aqui estão os mais populares.

    • Bloodworm. É assim que as larvas do mosquito são chamadas. Eles são uma fonte de proteínas, bem como de hemoglobina. Mas, como se trata de um alimento bastante calórico, deve ser administrado em pequenas quantidades e não com muita freqüência. Ao comprar larvas, preste atenção à sua cor; eles devem ser vermelhos brilhantes. Seu comprimento deve ser entre 9 e 12 milímetros. As criaturas maiores são de cor muito escura. Além disso, os guppies não os engolem e digerem bem. As desvantagens dos vermes sanguíneos incluem uma vida útil curta. Só é necessário alimentar os peixes com esse alimento dos comedouros, porque se eles caírem no fundo do aquário, será muito difícil para os peixes obterem seu alimento.
    • Coretra. Também é uma larva de mosquito, mas é quase completamente descolorida e não é tão nutritiva quanto as minhocas. Coretra é considerado um produto dietético. Para alimentar os guppies, os comedouros não são necessários, eles podem ser liberados diretamente no aquário ou em uma jarra.
    • O trabalhador do tubo. Este organismo vivo pode sobreviver mesmo nas águas mais poluídas. Portanto, é recomendável administrá-lo aos peixes que estão muito fracos ou que estiveram doentes.Para que o tubifex permaneça utilizável o maior tempo possível, vitaminas devem ser adicionadas ao recipiente onde é armazenado. Os vermes os absorvem bem. Acredita-se que este produto não seja adequado para alimentação constante, pois também é muito rico em calorias.
    • Além disso, pode ser usado como alimento vivo para vários crustáceos de água doce, por exemplo, Cyclops, Artemia ou Daphnia.... Eles são considerados alimentos de média caloria. Os crustáceos se movem muito rápido, o que faz com que os guppies os caçam.

    Comprar

      Na maioria das vezes, as lojas vendem alimentos liofilizados ou secos preparados com plâncton. Várias vitaminas são adicionadas a eles, assim como a vegetação marinha. No entanto, você deve ter muito cuidado ao usar esses alimentos. Afinal, se o peixe comer demais, seu estômago simplesmente inchará. Entre os mais comuns, vale destacar esses feeds.

      • Tetra. Estes são pequenos flocos feitos para guppies e também para outros peixes pequenos. Ele contém uma grande quantidade de ingredientes à base de plantas.
      • Sera - um produto que os peixes gostam muito. Esses alimentos são pequenos grânulos, que amolecem quando imersos em água.

      O que não deve ser dado?

      A lista de produtos que não devem ser entregues aos seus peixes não é muito longa, mas você ainda precisa se familiarizar com ela.

      • Não há necessidade de dar comida de origem indeterminada a seus pupilos.
      • Atenção especial deve ser dada a alimentos como minhocas ou equitraeus. Afinal, eles são ricos em calorias.
      • Não se pode alimentar os peixes com pão, assim como semolina.
      • É necessário retirar da dieta a carne muito gordurosa, por exemplo, carne de porco. O mesmo se aplica a peixes oleosos como cavala ou capelim.
      • As dáfnias secas são completamente inúteis para a saúde dos peixes.

      As melhores receitas

      Também há quem prefira fazer comida de peixe com as próprias mãos. Em casa, preparar algo saboroso e saudável para animais de estimação não é nada difícil.

      Ovos fritos

      Uma das receitas mais simples é uma omelete de ovo de galinha. Para prepará-lo, você precisa de uma panela pequena e um pouco de água. O recipiente precisa ser colocado no fogo, e enquanto a água ferve, você pode fazer os ovos. Bata-os e despeje em água fervente. Essa omelete é preparada por cerca de um minuto. Depois disso, você precisa tirá-lo da água e, quando ele esfriar, poderá alimentar seus peixes em porções pequenas. Nesse caso, é preciso garantir que os guppies comam de tudo.

      Ovos mexidos podem ser mantidos na geladeira por 3 a 5 dias.

      Mix de ração

      Você pode prepará-lo com ingredientes completamente diferentes que estão à mão. Por exemplo, você pode pegar ovo cozido, um pouco de pão ralado, carne de lula, peixe magro, um pouco de fermento, leite em pó, algumas algas, bem como urtiga ou banana-da-terra, pré-escaldados com água a ferver. Além disso, você pode adicionar pimentões à mistura.

      Todos os componentes são misturados em uma tigela ao acaso e, em seguida, picados com um moedor de carne ou com uma faca comum. Depois disso, as vitaminas devem ser adicionadas à tigela de acordo com as instruções escritas. Quando a mistura estiver totalmente pronta, deve ser colocada em formas especiais e, a seguir, congelada em porções.

      Resumindo, podemos dizer que Os guppies são muito fáceis de cuidar. Você pode alimentá-los com feeds completamente diferentes. A única coisa importante é não se esquecer dos suplementos vitamínicos, que farão com que os peixes estejam sempre em ótima forma.

      Para informações sobre como alimentar guppies, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa