Tipos de peixes de aquário

Escalares azuis: o que são e como mantê-los?

Escalares azuis: o que são e como mantê-los?
Contente
  1. Contente
  2. Reprodução
  3. Alimentando
  4. Variedades

O aquário não só "refresca" e melhora a aparência do interior, mas também cria uma atmosfera relaxante. Em casa, você pode manter muitos habitantes subaquáticos. No artigo, daremos uma olhada mais de perto no escalar azul.

Contente

Se pretende adquirir esta espécie, saiba que os peixes precisam de um aquário amplo. O volume mínimo é 150 litros. Nessas condições, vários pares de peixes podem ser mantidos. Se o tamanho do aquário não for grande o suficiente, os adultos começam a lutar pelo território. Os especialistas recomendam escolher uma casa de peixes retangular. Também preste atenção aos modelos altos.

Para manter os peixes confortáveis, a dureza da água deve ser mantida em um nível ideal. O melhor indicador é 5-20 ° dGH. Acidez - pH 6,5-7,8.

As temperaturas ideais variam de 24 a 29 graus Celsius. O valor médio é considerado o mais rentável. Também é necessário instalar um sistema de filtração eficiente e de alta qualidade e um aparelho de fornecimento de ar.

Devemos ser mudar a água periodicamente... Este processo ocorre de acordo com o seguinte esquema - 1 / 4-1 / 3 do volume uma vez por semana. O trabalho é realizado com sifonamento paralelo da camada de solo. Água bruta da torneira não deve ser usada. Impurezas no líquido que vem do abastecimento de água afetam negativamente o bem-estar do escalar. A destruição das barbatanas é possível.

No período da primavera ao outono, recomenda-se reduzir o volume da água trocada tanto quanto possível. O líquido da torneira deve ser tratado com condicionadores especiais para remover bactérias.

Os escalares são ótimos em pequenos bandos. É aconselhável manter 4-6 indivíduos em um aquário. Como vizinhos, você precisa escolher habitantes não conflituosos, com um caráter calmo. Eles também devem ter o mesmo tamanho que os escalares.

Reprodução

Para criar escalares azuis em casa, você deve pegar alguns peixes e transplantá-los para um aquário separado. É desejável que a temperatura da água seja de 28 graus Celsius. Indicadores químicos não são tão importantes no entanto, é recomendado o uso de um líquido que tenha sido infundido por pelo menos 3 dias. Em alguns casos, os peixes podem desovar em um aquário compartilhado.

Existem várias maneiras de estimular a reprodução. O mais comum é uma mudança em parte da água, assim como um aumento na temperatura do líquido.

Várias plantas vivas são usadas como substrato de desova. Alguns aquaristas preferem usar pedaços de garrafa de plástico verde ou vidro da mesma cor. Se você planeja transferir uma folha com caviar para um recipiente separado, uma folha será o suficiente. Caso os ovos fiquem no aquário com os peixes, várias plantas precisam ser colocadas. O escalar geralmente transfere os alevinos de um lugar para outro. Isso é feito para prevenir doenças.

É necessário arranjar adequadamente o aquário de criação para que os peixes fiquem confortáveis.

A distância entre as plantas e a superfície da água deve ser de pelo menos 75% do tamanho corporal dos peixes. Antes da desova, os peixes limpam o substrato de partículas de sujeira. Só então o processo de desova começa.

A produtividade média de uma fêmea adulta é de 400 a 500 ovos. O número máximo é de 1000 unidades. O período de incubação dura 48 horas. Durante o desenvolvimento dos ovos, os pais atenciosos criam um maior fluxo de água ao redor deles usando suas nadadeiras.

Nesse período, é necessário manter o silêncio na sala e cuidar dos peixes.

Qualquer estresse pode afetar negativamente o comportamento do escalar. O medo intenso pode levar ao fato de os pais comerem os filhos futuros. Quando as larvas surgem de pequenos ovos, os peixes as transferem cuidadosamente para um novo local.

Para que os alevins apareçam, é preciso esperar uma semana. Os peixes agora podem nadar e se alimentar por conta própria. O processo de crescimento e maturação é muito rápido. 7 a 8 meses serão suficientes para que os peixes se tornem sexualmente maduros. No início de seu desenvolvimento, os escalares são muito sensíveis à qualidade da água. Recomenda-se limpar freqüentemente o solo do aquário para mantê-lo limpo.

Alimentando

As seguintes opções são adequadas para alimentar peixes pequenos:

  • nemátodos (bem lavados);
  • dáfnia,
  • náuplios de salmoura.

    O uso constante de alimentos não naturais é perigoso, pois pode levar à morte de alevinos.

    Alimentos corretamente selecionados são garantia de excelente saúde e excelente aspecto dos peixes. Minhocas e pequenas larvas de insetos são ótimos como alimento para esse tipo de habitantes subaquáticos. Você pode encontrar este produto facilmente em uma zoológica. Você também pode alimentar com um túbulo que foi enxaguado por 7 dias.

    Este último deve ser cuidadosamente preparado antes de ser usado. Necessita de uma lavagem intensiva.

    A água na qual os vermes estão localizados deve ser transparente. Além das opções acima, a anchova adora zooplâncton congelado ou vivo. Este produto está disponível para venda em uma ampla variedade. Não se preocupe com o fato de os peixes não consumirem produtos feitos em fábricas. Se você escolheu alimentos de qualidade feitos com padrões de alta qualidade, os escalares não desistirão das guloseimas.

    Variedades

    Existem vários tipos de peixes-anjo azuis. Cada cópia possui características externas especiais.

    "Zebra Azul"

    Esta espécie é caracterizada pela presença de três faixas azuis escuras. Elementos de azul escuro destacam-se expressivamente contra um fundo azul claro.As listras verticais são equidistantes umas das outras. Esses peixes certamente se tornarão uma decoração no aquário.

    Esta variedade é muito procurada pelos aquaristas.

    "Diamante azul"

    Esta forma de reprodução foi desenvolvida usando um processo de mutação direcionado. Além disso, esse tipo tem um nome - "folha amassada". O corpo do peixe é coberto por escamas em relevo. Coloração - azul claro com um brilho prateado. Existe uma faixa preta junto à cauda, ​​bem como na barbatana caudal.

    "Pérola azul"

    Aquaristas experientes consideram esta raça uma das mais expressivas. O torso do escalar é coberto por pequenas escamas de uma rica cor perolada. Quando os raios de luz atingem os peixes, eles criam uma brincadeira brilhante e expressiva.

    "Anjo azul"

    Como muitas espécies de peixes de aquário, este foi criado propositalmente, como resultado de muitos cruzamentos. Este é um peixe pacífico com um caráter calmo. O escalar é pintado em uma delicada e ao mesmo tempo expressiva cor azul com pequenos respingos de brincadeira.

    "Blue Platinum"

    O peixe com o nome incrível tem a cor mais clara. A cor é esfumada, branca com laivos azuis claros e rosados. A coloração é uniforme em todo o corpo, inclusive nas nadadeiras.

    Esta espécie é perceptível contra o fundo do resto com uma cor especial de escamas que se destaca de outros espécimes.

    Na natureza, o tamanho dos escalares pode ser de até 20 centímetros. Quando mantidos em casa, as dimensões máximas são de cerca de 10 centímetros, mas mesmo esses indicadores em condições artificiais são muito difíceis de alcançar.

    No próximo vídeo você confere a espécie escalar Blue Angel, com dois meses de idade.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa