Aquário

Herbalista de aquário: características e recomendações para fazer

Herbalista de aquário: características e recomendações para fazer
Contente
  1. O que é isso?
  2. Variantes de formas e tamanhos
  3. Como fazer isso?
  4. Recursos de lançamento
  5. Como cuidar?
  6. Quantos peixes e que tipo de peixe você pode manter?

Aquaristas iniciantes, antes mesmo de terem seu primeiro aquário, pensem em como será. O desenho do aquário é uma tendência interessante, e hoje existem muitas formas de decorá-lo. Uma das opções de decoração de aquários mais interessantes é o design do tanque do herbalista.

O que é isso?

Este é o nome de um recipiente com abundância de várias plantas subaquáticas, a ênfase principal é colocada na vegetação, e não na fauna. Além disso, pode não haver nenhum peixe em tal recipiente. Mas cultivar jardins subaquáticos não é menos interessante do que observar a vida marinha. O aquário de ervas é um conceito amplo, mas também inclui um reservatório artificial tradicional com espécies vivas da flora.e um contêiner de estilo holandês, onde a vegetação é agrupada por forma e cor. Refere-se a herboristas e belas paisagens - imitação manual de paisagens subaquáticas.

Essas construções podem ser lentas ou preguiçosas. Este é o nome de reservatórios onde as plantas vivem muito mais devagar do que em um reservatório forçado.

Este efeito pode ser alcançado se o suprimento de dióxido de carbono for reduzido ao mínimo (ou completamente eliminado). E também na estrutura do aquário, você pode instalar iluminação moderada, limitar a introdução de fertilizantes na água, ou mesmo cancelá-los por completo se houver peixes e outros habitantes suficientes no aquário. No popular herbário lento, nem todas as plantas podem sobreviver: variantes de haste longa e de crescimento rápido morrem em tais condições. Samambaias e musgos podem ser considerados as melhores escolhas, que não crescem muito rapidamente e têm pouca demanda por iluminação.Qualquer tipo de Cryptocoryne, Anubias e Vallisneria também pode ser a decoração elegante do fitoterapeuta.

Variantes de formas e tamanhos

Um reservatório para um fitoterapeuta geralmente não é superior a 50-60 cm. Se a altura for maior, problemas com o cuidado das plantas começarão e a luz não será capaz de penetrar toda a profundidade. Um aquário redondo não é a melhor opção para iniciantes. Esteticamente é lindo, mas em termos de operação é inconveniente. Um recipiente retangular é preferido. Normalmente, esses aquários são vendidos com lâmpadas embutidas. Mas se eles não estiverem lá, você precisa instalar a lâmpada de forma que não haja zonas escurecidas.

A largura do aquário deve ser de pelo menos 50 cm. Se as dimensões forem pequenas, a profundidade de visão será perdida.

Se o aquário for apresentado com uma capacidade de 40–50 litros, a diversidade de espécies de plantas e peixes será mais escassa nele do que em um tanque de 100, 150 litros e ainda mais - 500 litros. O fitoterapeuta geralmente é colocado em um recipiente bastante grande, retangular, bem iluminado e fácil de limpar. Na maioria das vezes eles fazem isso a partir do antigo aquário clássico, no qual a ênfase principal estava na fauna. É ótimo se você não comprar uma versão pronta, mas faça você mesmo o fitoterapeuta. É difícil, exige uma preparação informativa minuciosa, mas o resultado vale a pena.

Como fazer isso?

O guia passo a passo para iniciantes envolve vários subtópicos que descrevem os requisitos de cada elemento do fitoterapeuta.

Iluminação

As lâmpadas devem estar com predominância do espectro vermelho, que é responsável pelo crescimento e desenvolvimento das plantas. O espectro azul-violeta é responsável pela floração. É comum instalar uma lâmpada azul na parede frontal do aquário, e uma lâmpada vermelha na parede posterior e no centro. Geralmente são combinados com lâmpadas fluorescentes de espectro total.

É obrigatório ajustar a potência de iluminação - é necessário torná-la tão cíclica quanto natural: uma cor forte permanece por 3-4 horas, após o que é alterada para uma moderada.

Isso é feito usando uma combinação de fontes de luz (usando holofotes LED e assim por diante). As lâmpadas LED são instaladas de acordo com a regra 1 Watt é necessário para 1 litro. Horas de luz do dia - 10-15 horas. A propósito, a iluminação de um aquário de água doce é considerada lux - lúmen / área.

Água

O fitoterapeuta deve incluir motores de aquecimento e um termostato. Seu uso fornece uma faixa de temperatura ideal - + 24– + 26 graus. Essa temperatura organiza a concentração necessária de CO2 e oxigênio. Se o indicador de temperatura no fitoterapeuta aumentar, este ficará coberto de algas. Para um tanque com plantas, a dureza carbonática é importante, e não a dureza total da água destilada, seu indicador é 4.

Se o pH for mais baixo, a quantidade de dióxido de carbono aumenta.

De vez em quando, fertilizantes (líquidos e minerais) são adicionados à água, com a ajuda deles a concentração de ferro é mantida. Você pode controlar o indicador quantitativo de nitritos com tiras de teste - se o parâmetro de amônia for excessivo, isso pode destruir o biossistema. Você precisa trocar a água a cada 8-10 dias (cerca de 40%). Essas ações podem reduzir a economia orgânica.

Priming

Uma almofada de nutrientes, solo rico em nutrientes e um substrato padrão são usados ​​para encher o recipiente. Lascas de basalto, areia de quartzo ou seixos são considerados solo vazio, não contém nutrientes. Para um fitoterapeuta, um solo de tamanho médio é o ideal, no qual as bactérias benéficas se desenvolvem bem. É imprescindível enxaguar o solo antes de colocá-lo no aquário (para eliminar impurezas e substâncias de terceiros).

No estágio inicial, o solo é estéril, leva algum tempo para assorear.

Quando o substrato é preenchido, a água decantada é despejada no aquário - o plantio da vegetação é feito após algum tempo. O design aquático envolve o lançamento de solo decorativo e nutritivo. No futuro, lá você poderá criar toda uma composição com a instalação de pedras, protuberâncias, retirada de navios naufragados e assim por diante.

Recursos de lançamento

Todo o processo pode ser dividido em 6 etapas. Cada um deles possui vários estágios, mas a sequência geral permanece inalterada. As instruções do iniciante para iniciar um fitoterapeuta incluem várias etapas.

Planejamento

Uma folha de papel em branco e um lápis é onde o trabalho começa. Esboce a aparência do aquário: onde plantar plantas altas (ao longo da parede posterior), onde colocar os elementos decorativos, onde plantar uma pequena grama verde. Você pode obter ideias interessantes de designers aquáticos ou até mesmo contatá-los para obter conselhos.

Primer e substrato

Primeiro enchemos o substrato, depois o solo nutritivo - esta é a base do aquário de ervas.

Lava especial é adequada como substrato, você pode comprá-la em uma loja de animais.

Após o preenchimento do substrato, é aplicado um solo nutritivo, que estimulará o crescimento das plantas por muito tempo. E apenas em cima desta camada - fundo decorativo. A base está pronta.

Decoração e tratamento de água

Agora você pode instalar troncos e pedras, navios (o que quer que seu plano sugira). A água que você vai derramar deve ser protegida por pelo menos um dia para que o cloro saia de lá e aqueça-o à temperatura ambiente. Você pode usar condicionadores de água especiais para remover impurezas prejudiciais do líquido. A osmose reversa é necessária para o paisagismo.

Enchimento de água

O aquário é enchido com água até cerca de metade para evitar a erosão do solo.

Antes de despejar, coloque um prato no tanque, de onde e direcione o jato d'água.

O principal requisito para um jato de água não é destruir a cama e o solo no fitoterapeuta. Agora você pode adicionar uma preparação bacteriana à água, forçando o estabelecimento de um bioequilíbrio saudável.

Plantar plantas

O plantio de plantas também é realizado de acordo com o plano. Para modelar a altura da futura composição, são retirados bastões de madeira, que são fixados nos locais de futuros plantios.

As raízes são podadas antes do plantio.

É preciso plantar as plantas com pinças especiais, o que simplifica o já trabalhoso processo. Se o aquário for grande, então a flora deve ser borrifada de vez em quando com água de um borrifador para que suas folhas não sequem.

Instalação de equipamento

Agora você precisa encher o aquário com água completamente. Um filtro está sendo conectado (de preferência externo). Além disso, se você for adicionar peixes, precisará aguardar três semanas. Após esse tempo, as condições adequadas para sua existência serão formadas no fitoterapeuta. Você pode adicionar camarão depois de três semanas. A lâmpada no fitoterapeuta primeiro funciona 6 horas por dia, depois o tempo aumenta para 10-12 horas. O compressor funciona sem falhas à noite, durante o dia - se os peixes assim o exigirem.

Importante! Você está monitorando o sistema há três semanas. Se todos os seus dispositivos (filtro, iluminação) estiverem funcionando bem, se a água estiver limpa e sua temperatura normal, pode-se iniciar o peixe.

Como cuidar?

Para crescer um belo fitoterapeuta, você precisa monitorar a conformidade com o bioequilíbrio nele. Mesmo a falta de potássio ou colocar o peixe errado (como o peixe dourado) no tanque pode afetar negativamente o estado de todo o ecossistema no tanque. Verifique o estado da água, avalie a sua pureza, use tiras de teste para determinar a composição. Avalie o desempenho de luzes, filtros e assim por diante. Faça mudanças de água em tempo hábil.

Falando especificamente sobre plantas, é importante preencher todos os planos corretamente para criar um design aquático de alta qualidade.

Vale a pena seguir as seguintes regras para o plantio de vegetação:

  • os requisitos para o conteúdo da flora plantada devem ser os mesmos;
  • antes do plantio, as plantas são inspecionadas quanto a apodrecimento e deformação;
  • primeiro, o centro do aquário é preenchido com plantas, depois o primeiro e o segundo plano;
  • as folhas e raízes das flores plantadas são cortadas;
  • a água é fertilizada em tempo hábil.

O fitoterapeuta também pode ter espaço para mover as decorações.

Este é o nome, por exemplo, de cópias de águas-vivas que se movem em um riacho.

Eles são feitos de silicone especial, as águas-vivas são fixadas com fios de náilon ou ventosas. No escuro, essas figuras fosforescem, então parece que verdadeiras águas-vivas estão nadando no aquário.

Quantos peixes e que tipo de peixe você pode manter?

Num aquário com vegetação pitoresca e exuberante, os harats vão se sentir bem, os mais preferidos são as espécies de cardume. Esta lista inclui neons, rasbora, tetras e rodostomos. Para que as paredes do tanque sejam limpas de algas em tempo hábil, o peixe-gato Ancistrus, bem como os comedores de algas siameses, podem ser colocados no fitoterápico. É importante que os peixes não toquem nas plantas e estejam em boa vizinhança uns com os outros.

Esses são apenas os fundamentos do paisagismo aquático, etapas básicas com as quais os iniciantes devem estar familiarizados. Cultivar um jardim debaixo d'água não é um processo fácil.

Um grande número daqueles que iniciaram este trabalho rapidamente desligaram suas varas. Para manter todas as condições necessárias ao crescimento das plantas e à vida dos peixes, é necessário monitorar constantemente as condições dentro do tanque, os indicadores de água e CO2, iluminação e solo. Para aqueles que não estão prontos para levar o aquário tão a sério, é melhor recorrer aos aquários artificiais (secos), que também se tornaram populares recentemente.

Veja mais sobre os meandros de manter o aquário do herbanário.

sem comentários

Moda

a beleza

casa