Aquário

Racks de aquário: seleção e criação

Racks de aquário: seleção e criação
Contente
  1. Visão geral
  2. Como fazer isso sozinho?

Uma estante para aquários é, talvez, a única saída quando um aquário não é suficiente, e a área não permite a colocação de vários reservatórios artificiais em uma sala.

E, claro, as lojas de animais não podem prescindir desse equipamento insubstituível, em que o problema de colocar um grande número de aquários com substituições mínimas de superfície também é agudo.

Visão geral

Tendo uma ideia do que são necessários aquários, pode escolher uma estante de produção industrial pré-fabricada - são muitas as opções.

Uma grande variedade de equipamentos para lojas de animais e fazendas de aquários pode ser oferecida pela empresa russa "ARG". A empresa também produz aquários e, por isso, os representa. Os estandes estão equipados com sistema de iluminação e aparelhos elétricos que permitem a ligação de quaisquer outros aparelhos elétricos do aquário.

Para a fabricação de estruturas de suporte de carga, são utilizados tubos de aço de seção quadrada de aço comum ou inoxidável, revestidos com uma composição de polímero que impede a corrosão.

Rack CA 3/1 (rack de aquário de seção única de três camadas) pode ser combinado com outros racks semelhantes, preenchendo o espaço comercial com estantes estéticas e confortáveis, que podem acomodar aquários com volume aproximado de 150 litros.

A pedido do cliente, os aquários podem ser equipados com divisórias, o que duplica o número de reservatórios.

Metallvarim, produtora de Moscou. ru oferece racks de aquário para pedidos individuais. Os especialistas da empresa irão ajudá-lo a projetar um produto para aquários de qualquer tamanho e forma.A empresa pode produzir estruturas totalmente soldadas e pré-fabricadas, caso o produto não possa ser levado para um apartamento ou para uma loja como um todo.

Os colaboradores da empresa recomendam que primeiro desenhe a estante tendo em conta as características do espaço da sala e só depois de a instalar encomendar os aquários correspondentes ao interior da sala em tamanhos e formas.

Ao adquirir um rack pronto, você pode reduzir significativamente o tempo gasto. Se o aquarista não tiver certeza de sua capacidade de criar um design caseiro aceitável, a melhor solução seria comprar ou solicitar um rack já pronto.

Como fazer isso sozinho?

Apesar da ampla seleção de equipamentos prontos, ainda existem alguns aquaristas que preferem fazer um rack com as próprias mãos. Tal decisão pode ser inteiramente justificada para a casa se:

  • é necessário um projeto de tamanhos não padronizados;
  • existem materiais disponíveis, cujo uso será várias vezes mais barato do que comprar uma estante pronta;
  • o aquarista tem habilidades suficientes de manuseio de materiais.

É melhor usar um canto de aço. Claro, será melhor se for galvanizado, embora isso não seja necessário, porque você pode criar um suporte perfeitamente aceitável para aquários.

De acordo com a relação entre massa e resistência, o melhor canto pode ser considerado um canto com uma prateleira de 50 mm de largura.

Você precisa trabalhar com esse material fora do apartamento, por exemplo, na garagem. Você vai precisar de um conjunto de ferramentas: uma fita métrica, um lápis, uma esmerilhadeira com várias rodas de corte para metal, uma furadeira ou uma furadeira com um conjunto de furadeiras. Você também precisa de parafusos com um diâmetro de pelo menos 6 mm (de preferência 8 mm).

Antes de iniciar o trabalho, é necessário projetar o futuro rack, medir cuidadosamente o material existente. Você pode ter que comprar a quantidade necessária de material. A ligação aparafusada da estrutura justifica-se caso a cremalheira necessite de ser ampliada, pois neste caso pode ser montada no próprio apartamento. Um rack soldado, se suas dimensões forem maiores que as portas de entrada, não pode ser trazido para dentro do apartamento.

Para evitar quedas, é melhor equipar o rack com apoios de comprimento que excedam a largura do próprio rack. Também é aconselhável fixá-lo no chão e na parede durante a instalação usando âncoras potentes.

Bons resultados são obtidos quando se usa um perfil de alumínio para criar uma estante de aquário ou mini-estante de resíduos de janela. O perfil foi projetado levando em consideração cargas bastante grandes, embora seja bastante leve e maleável no processamento. A folha de plástico não requer esforços adicionais para dar a aparência estética da estrutura, como é necessário quando se usa um canto de aço.

No entanto, a falta de habilidade suficiente para trabalhar com um perfil de alumínio pode levar todos os esforços para criar um rack verdadeiramente estético a um resultado completamente oposto. Também vale a pena considerar que nem todos são capazes de processar satisfatoriamente este material com ferramentas comuns.

Muito mais frequentemente em casa, não é feito um rack, que ainda é preferível no pregão ou em um aquário, mas um armário de aquário.

Na verdade, se a casa tem um grande aquário decorativo, colocá-lo em um pedestal elegante é bastante lógico.

O meio-fio pode ser uma estrutura sólida escondida por elementos decorativos do já mencionado canto de aço. Um meio-fio com aquário pode passar a fazer parte do interior de uma sala, mas ao mesmo tempo também tem uma função totalmente utilitária: esconde parte do equipamento do aquário.

Nas gavetas atrás das portas, você pode colocar os dispositivos necessários para o cuidado do tanque, que não podem ser escondidos se houver prateleiras.

Para um aquário econômico com suas próprias mãos, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa